Em atitude antidesportiva, técnico da Desportiva dá cabeçada em uma auxiliar de arbitragem; assista
Ele não gostou de ver encerrado o primeiro tempo do jogo, sem que seu time pudesse cobrar um escanteio conquistado no limite de tempo concedido pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo.
Uma lamentável atitude antidesportiva foi tomada pelo técnico da Desportiva, Rafael Soriano. O treinador da equipe Capixaba agrediu, neste domingo (10/4), a bandeirinha Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia, hoje, pelo Campeonato Estadual do Espírito Santo.
Rafael Soriano não gostou de ver encerrado o primeiro tempo do jogo, sem que seu time pudesse cobrar um escanteio conquistado no limite de tempo concedido pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo.
Em meio à confusão gerada pela cobrança feita pelo treinador, “sobrou” para a auxiliar de arbitragem: ele deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto.
Soriano foi, imediatamente, expulso e saiu de campo negando a agressão. Em entrevista concedida a uma emissora de TV, o técnico desafiou Marcielly a registrar um Boletim de Ocorrência. "Tá querendo aproveitar de uma situação porque é mulher", disse.
DEMISSÃO
Horas depois, o técnico Rafael Soriano foi demitido do clube. A Desportiva informou o desligamento do profissional em nota divulgada nas redes sociais.
NOTA DE REPÚDIO
Em nota publicada no site oficial, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo comentou e repudiou a ocorrência.
Confira:
Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.