Máquina 4x1 Arena do Dique: justificando o nome, time de Castelo Branco goleia equipe do Subúrbio no Futebol de Várzea
O jogo foi o primeiro duelo que deu prosseguimento, neste domingo (20/2), à competição disputa no campo do Sesc, em Piatã.
Com muita qualidade e organização o Máquina, time do bairro de Castelo Branco venceu, por 4 a 1, a equipe do Arena do Dique, representante do Dique do Cabrito (Subúrbio de Salvador. O jogo foi o primeiro duelo que deu prosseguimento, neste domingo (20/2), à Liga dos Campeões de Futebol de Várzea.
Os atletas de Castelo Branco começaram a partida de forma mais ofensiva e, logo aos cinco minutos, teve um gol mal anulado, pelo bandeirinha que sinalizou posição de impedimento do atacante.
Inicialmente, o jogo era muito estudado, apesar da superioridade técnica e maior volume de jogo do Máquina. Somente aos 12 minutos o Arena do Dique ensaiou uma tímida reação, mas a jogada foi concluída com um chute, de fora da área, que não levou perigo à meta adversária.
Aos 17 minutos, Wiltinho recebeu bom passe de Dimitri, pelo lado esquerdo da área e só não fez o primeiro gol do jogo, por conta da boa intervenção do goleiro Diego, da equipe do Dique do Cabrito.
“A Máquina” variava as jogas pelos lados do ataque e em diversos momentos envolvia a defesa do oponente. Aos 21 minutos, Leozinho quase colocou a bola na forquilha direita da trave defendida pela Arena do Dique.
Contudo, foi aos 28 que ele achou o caminho do gol. Em uma jogada arisca, venceu a marcação de dois defensores e abriu o placar da partida em favor do Máquina.
Pouco depois, aos 37 minutos, Leozinho mostrou que não estava pra brincadeira e finalizando um bom contra-ataque ampliou a vantagem para 2 a 0, na fase inicial do jogo.
No segundo tempo, o pessoal de Castelo Branco parecia que faria mais um gol logo no comecinho, mas foi o Arena que surpreendeu. Aos 4 minutos, o atacante Neilson driblou Sandoval, na entrada da área, mas finalizou por cima do travessão.
Um minuto depois, o mesmo, Sandoval, vencido no lance anterior foi mais uma vez infeliz e dessa vez de forma crucial: dentro da área, tentou afastar uma bola de cabeça e mandou para o fundo das redes, marcando contra para o time do Subúrbio.
Porém, o gostinho da redução do prejuízo para o Arena do Dique não durou muito tempo. Em um chute cruzado de dentro da área, aos 9 minutos, o zagueiro Lula do Máquina ampliou para 3 a 1, a partida. O melhor time em campo, apesar de diminuir o ritmo, por conta do desgaste físico, ainda, marcou mais uma vez. Aos 39 minutos, o placar foi finalizado em 4 a 1.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.