Após derrota para o Flamengo, Bahia demite Mano e afasta Ramírez por acusação de racismo
Após derrota para o Flamengo, Bahia demite Mano e afasta Ramírez por acusação de racismo
Mano Menezes não é mais técnico do Bahia. Após a derrota, deste domingo (20/12) para o Flamengo, o Tricolor usou as redes sociais para anunciar o desligamento do treinador.
RACISMO
Na madrugada desta segunda-feira (21/12), o Bahia, também, postou em seu Twitter o afastamento do jogador Indio Ramírez, acusado de racismo pelo Gerson do Flamengo, durante a partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o volante do time carioca deu um depoimento forte, acusando o colombiano Índio Ramírez, da equipe tricolor, de uma ofensa racista. O camisa 8 também cobrou respeito do técnico adversário, Mano Menezes, que, segundo ele, teria minimizado o incidente.
"O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno [Henrique]. E ele falou bem assim para mim: 'Cala a boca, negro'. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar", desabafou o jogador ao "Premiere".
Em nota, o Bahia afirma que "decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração." Além disso, o comunicado diz que "é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza."
O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão.
Nesta mesma ocasião aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 21, 2020
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.