Vagas abertas para projeto que ensina capoeira a crianças com deficiências intelectuais e múltiplas
Vagas abertas para projeto que ensina capoeira a crianças com deficiências intelectuais e múltiplas
O Projeto Ginga De Peito Aberto II - que dá aulas de capoeira a crianças e jovens com autismo, síndrome de down ou paralisia cerebral - ainda tem vagas abertas para novos alunos. Podem participar da iniciativa crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade, deficientes ou não. Além das aulas de capoeira, as atividades também abordam as questões históricas da capoeira, com o objetivo de gerar acesso à educação através da cultura popular.
A iniciativa beneficia, ao todo, 450 crianças e jovens com aulas gratuitas de capoeira, em Salvador. As atividades são divididas em dois núcleos: Vale das Pedrinhas e Cristo Rei. Recentemente, o projeto realizou, também, dois eventos com tradutores de Libras.
Executado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Ginga II é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Educação.
LEIA MAIS: Marquezine posta foto seminua e fãs citam Neymar: "perder a Copa tudo bem, mas perder a Bruna?"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.