Tite diz que seleção mereceu vaias na estreia na Copa América
Tite diz que seleção mereceu vaias na estreia na Copa América
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que a equipe mereceu as vaias da torcida durante a partida de estreia na Copa América, contra a Bolívia, nessa sexta-feira (14/6), no Morumbi. Mesmo com a vitória por 3 a 0, o time ouviu o aborrecimento dos torcedores ao fim do primeiro tempo, o que Tite considerou "compreensível".
Ele também disse que, em situações como essa, a melhor postura é se conformar. Sua preocupação, contudo, é que atrapalhe os jogadores, principalmente no quesito nervosismo. ?No futebol tem as manifestações. Nós temos de compreender isso e não questionar. Nós não gostaríamos da vaias, mas temos de saber absorver?, comentou.
LEIA MAIS: De uniforme branco, seleção homenageará 100 anos do primeiro título em Copa América
Para corrigir a seleção após o primeiro tempo ruim, o treinador não quis dar broncas no vestiário. ?Quando começa a errar de forma excessiva, é preciso trocar passes curtos, para diminuir o erro e retomar a confiança. O aspecto mental também é do jogo?, falou.
Por fim, Tite elogiou os atletas da defesa, principalmente Richarlison e David Neres, e indicou a possibilidade de montar o time em determinados momentos com uma composição diferente no ataque. O técnico mencionou, ainda, a versatilidade das opções como uma forma de conseguir escalar durante a Copa América dois centroavantes, caso seja necessário.
PLACAR
A primeira parte do jogo terminou sem gols. Já no segundo tempo, Philippe Coutinho marcou dois, sendo o primeiro de pênalti. O terceiro gol do Brasil veio com Everton.
Após a vitória sobre a Bolívia, a seleção brasileira permanece em São Paulo até sábado. O time volta aos treinos na parte da tarde, no CT do Palmeiras, e à noite embarca para Salvador. Na capital baiana a equipe faz o seu segundo jogo na Copa América, na terça-feira, diante da Venezuela
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.