Sem marcar gols há quatro jogos, Bahia pode estrear atacante hoje contra a Chapecoense
Sem marcar gols há quatro jogos, Bahia pode estrear atacante hoje contra a Chapecoense
O Bahia enfrenta o time da Chapecoense, na noite desta quinta-feira (19/7), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, atualmente na zona de rebaixamento, precisa de um bom resultado para não piorar sua situação.
Além disso, o time baiano sofre a cobrança da torcida pelos insucessos dos últimos compromissos em outras competições: perdeu o título da Copa do Nordeste e quase deixa escapar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, quando foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco, no Rio. Pra completar a má fase, o elenco não consegue, há quatro jogos, balançar as redes dos adversários.
O recém-contratado Gilberto pode estrear na partida. Ele foi anunciado oficialmente como novo reforço do Tricolor de Aço ainda no mês de junho. Porém, por se tratar de uma transferência internacional, o atleta foi obrigado a esperar a abertura da janela de transferência, que aconteceu apenas na última segunda-feira (16/7).
Depois deste longo período de apenas treinos e coletivos, o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para enfrentar o time catarinense.
Na terça-feira (17/7), todos que estavam no Rio de Janeiro, palco do duelo contra o Vasco da Gama, viajaram para São Paulo. O lateral direito Bruno e o atacante Gilberto, que estavam treinando na capital baiana, encontraram os demais companheiros na capital paulista e participaram do treino desta quarta-feira (18/7), no CT da Chapecoense. O único trabalho com bola foi no turno vespertino, às 15h. Até o jogo, o grupo seguie em período de concentração.
LEIA MAIS: No Barradão, Vitória vence o Paraná e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.