ENTRADA TEMERÁRIA: Árbitro justifica cartão amarelo de Douglas e cita invasão de torcedor
ENTRADA TEMERÁRIA: Árbitro justifica cartão amarelo de Douglas e cita invasão de torcedor
A súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que apitou o clássico do último domingo (1/4), no qual o Bahia derrotou o Vitória por 2×1, na Arena Fonte Nova, trouxe a explicação para um dos lances mais polêmicos da partida: o cartão amarelo aplicado ao goleiro Douglas. No texto, Oliveira afirma que o jogador foi punido por ?entrada temerária? aos 35 minutos da primeira etapa.
Diversos torcedores do rubro-negro, e parte da imprensa que cobriu a partida, defendem a tese de que o atleta do Bahia deveria ter sido expulso, já que a impressão de quem via o clássico era a de que ele seria punido por tocar com a mão na bola fora da área, em um lance promissor para o adversário, ou seja, em que havia uma situação clara de gol.
LEIA MAIS: DECISÃO: Bahia vence por 2×1 e reverte vantagem do Vitória no Baianão 2018
Pelo o que o árbitro descreve no documento, o goleiro do Bahia foi punido pelo carrinho aplicado no lance, que envolveu o atacante Neilton, camisa 10 do Vitória.
Luiz Flávio também cita a invasão de campo por parte de um torcedor do Bahia. O fato aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, durante comemoração do gol de Vinícius. Segundo o árbitro, o homem, que se aproximou do banco de reservas, foi ?contido imediatamente pelo policiamento?.
Resta saber se essa atitude pode render alguma punição ao tricolor, caso o time seja denunciado.
LEIA MAIS: LENTO: Rompimento de adutora deixa trânsito congestionado na Avenida Centenário
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (2/4):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline