ELEIÇÕES: Confira os melhores momentos do debate dos candidatos à Presidência do Bahia
ELEIÇÕES: Confira os melhores momentos do debate dos candidatos à Presidência do Bahia
O Grupo Aratu promoveu na tarde desta quarta-feira (22/11) o debate entre os candidatos à Presidência do Bahia. O programa, mediado por Darino Sena foi exibido ao vivo na página do Aratu Online. Com a presença de três dos quatros candidatos, o debate foi dividido em 5 partes, um deles de perguntas feitas por colaboradores da Tv Aratu e outro com duelo direto entre os presidenciáveis.
A ausência do candidato Binha de São Caetano, da chapa “Bahia, campeão dos campeões” chamou atenção dos torcedores que acompanhavam a transmissão do programa nas redes sociais. Binha, que se chama Flávio Alexandre, é um dos torcedores símbolos do Esporte Clube Bahia.
LEIA MAIS: EXECUÇÃO! Homem é morto a tiros enquanto chegava ao trabalho em Salvador
O programa iniciou-se com a apresentação dos candidatos. O primeiro a se apresentar foi Guilherme Bellintani, da chapa “Chapa Bahia 3.1”, o empresário ressaltou os avanços promovidos pela gestão atual do clube e destacou a importância de corrigir os erros para “para afirmar o que foi conquistado e promover cada vez mais melhorias no time”.
Em seguida, o engenheiro civil Fernando Jorge, integrante da chapa “Voltar a sorrir”, se apresentou para o público relatando sua trajetória – de atleta à presidente do conselho deliberativo- e as experiências adquiridas nas candidaturas passadas e no processo de democratização do clube, ações que, segundo o próprio, o tornam qualificado para exercer o cargo e “Devolver para o Bahia toda a alegria que ele me deu”.
Por fim, o advogado Abílio Freire, representante do grupo “Mais um Baêa”, se apresentou para o público. Abílio, se intitulou de “torcedor raiz”, por acompanhar há 30 anos o estádio de futebol, e expôs sua preparação para ocupar à presidência do clube desportivo para “atender as necessidades do Bahia ter uma gestão profissionalizada”.
“VOCÊ GARANTE QUE NA SUA GESTÃO O BAHIA SERÁ TRICAMPEÃO BRASILEIRO?”
Foi com este questionamento que os três candidatos iniciaram uma das etapas do debate. Bellintani começou respondendo a pergunta, o candidato mostrou-se categórico ao afirmar que não garante porque “futebol não é ciência exata”, o empresário ainda assegurou que nem ele, nem outra pessoa que assuma o cargo, têm condições de garantir um título.
Apesar disso, o mesmo garantiu que se empenhará para que o Bahia volte a disputar de igual a igual com outros clubes nacionais, a partir da reestruturação do time, que já se iniciou com as últimas gestões. “Precisaremos no próximo triênio, caminhar novas formas de conquistas. Conseguir cada vez mais os triunfos fora de campo, com a reestruturação da gestão, mas também triunfos dentro de campo. A atual gestão já mostrou que é possível”, afirmou.
Dando continuidade aos trabalhos, Fernando Jorge também não garantiu que fará o Bahia tricampeão brasileiro, mas que fará de tudo para dar condições ao clube, principalmente no futebol, com o auxílio do vice-presidente que disputa com ele, o radialista Antônio Tillemont, que possui mais de 40 anos de experiência. “Tenho plena condição de deixar o clube preparado para”, informou. O candidato ainda prometeu melhorar o futebol do Bahia, a partir da melhoria na qualidade de contratação e dando continuidade na prestação de serviços.
Abílio Freire também não garantiu o título, mas apontou que pode garantir meios para aparelhar o time profissional e de base para protagonizar os campeonatos disputados. “Ninguém pode garantir resultados e sim meio. Nós entraremos com espírito de vencedores, com o objetivo de ganhar. O presidente, a comissão técnica e os jogadores precisam acreditar nisso”, concluiu.
A eleição para escolher o novo presidente do Bahia para o triênio 2018-2020 acontece no dia 09/12.
CONFIRA O DEBATE COMPLETO AQUI:
Debate para Presidente do Bahia 2017
Debate para Presidente do Bahia 2017
Posted by Aratu Online on Wednesday, November 22, 2017
LEIA MAIS: ATENÇÃO: Mensagem sobre multa para quem não fizer biometria é falsa, afirma TSE
LEIA MAIS: TRISTE REALIDADE: Falhas em hospitais são a segunda causa de morte no país
LEIA MAIS: Estudante de 18 anos sai de casa para visitar amiga e desaparece; ?Estamos desesperados?, diz mãe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 19h11 (22/11)