“REFUGO?”: São Paulo oferece lateral em meio a transação envolvendo goleiro Jean do Bahia
“REFUGO?”: São Paulo oferece lateral em meio a transação envolvendo goleiro Jean do Bahia
Interessado em ter o goleiro Jean no seu elenco, o São Paulo ainda negocia a forma como vai fazer o pagamento da contratação do atleta do Bahia, que deve ser oficializada apenas depois da eleição presidencial do clube da ‘boa terra’, marcada para o dia 9.
Destaque neste Campeonato Brasileiro, o arqueiro tem contrato com o Tricolor baiano até o fim de 2019 e está avaliado em R$ 15 milhões. Como o Bahia é dono de 70% dos direitos, deve receber cerca de R$ 10 milhões. Os paulistas querem pagar em dez parcelas e envolver um jogador na transação para reduzir o valor.
No caso, o São Paulo ofereceu o lateral direito Bruno. Porém, os baianos acharam alto o salário do ala e se mostraram preocupados com a lesão apresentada pelo jogador neste semestre. Por conta de cervicalgia (dores nas costas), o lateral não entra em campo desde o dia 3 de agosto, ainda pelo primeiro turno do Brasileiro, na derrota para o Coritiba.
O time paulista também cogitou ceder o lateral esquerdo Matheus Reis, que já está emprestado à equipe de Salvador até o fim deste ano, mas o Bahia não mostrou interesse em renovar tal vínculo. O atual mandatário do Tricolor baiano, Marcelo Sant’anna, que conduziu a negociação, não será candidato à reeleição e, por isso, não quis assinar a transação e bater o martelo de quem será o jogador emprestado pelo São Paulo.
Aos 22 anos, Jean tem 54 partidas neste ano, quando se firmou como titular, e outros 20 nas duas últimas temporadas. No Campeonato Brasileiro, Jean atuou nas 36 rodadas disputadas até aqui e sofreu 46 gols – o São Paulo, por exemplo, sofreu 47. Jean também se destaca por cobrar faltas, assim como fazia o ídolo tricolor, Rogério Ceni.
Situação de Bruno
O lateral era bem avaliado pelo departamento de futebol do São Paulo no início deste ano, tanto que ampliou o seu contrato até 31 de dezembro de 2018. Na época, o jogador, de 32 anos, havia sido sondado por outras equipes.
Porém, com o decorrer da temporada, ele perdeu espaço por conta das contusões e de atuações abaixo do esperado. Por isso mesmo, Bruno deixou de fazer parte dos planos de Dorival Júnior e da diretoria para 2018 e deve ser envolvido em alguma negociação. Tal caminho também deve ser seguido por Buffarini.
Com o salário considerado alto e rendimento que não agradaram, o lateral argentino nem sequer tem sido relacionado para a maior parte dos jogos.
LEIA MAIS: RODO: Conheça o cachorro da Rondesp que já tomou tiro, venceu o câncer e namora todos os dias
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 9h38