Esportes

‘Por um futebol sem racismo’: Após suposta injúria racial, Vitória posta sobre Consciência Negra

‘Por um futebol sem racismo’: Após suposta injúria racial, Vitória posta sobre Consciência Negra

Por Da Redação

‘Por um futebol sem racismo’: Após suposta injúria racial, Vitória posta sobre Consciência NegraReprodução/Twitter

“Diferença de cor, só na camisa”. Esta foi a mensagem que o Esporte Clube Vitória postou nas redes sociais nesta segunda-feira (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra. O Bahia também lembrou da data, divulgando uma imagem da Lindona do Bahêa, “mascota” oficial do time.


Na descrição de uma das imagens, a explicação: “A mulher-maravilha, parceira do Super-Homem, foi lançada em agosto de 2014, em meio a mais um episódio de racismo no futebol brasileiro”.


Confira abaixo


Foto: Reprodução/Twitter


 


Foto: Reprodução/Twitter


INJÚRIA RACIAL


Em BaVi disputado no dia 22 de outubro, pelo Brasileirão, o colombiano Santiago Tréllez, atacante da equipe rubro-negra, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva por suposta injúria racial contra Renê Junior, do time adversário.


Segundo o jogador tricolor, Tréllez o chamou de “macaco”, o que foi colocado, inclusive, na súmula do jogo. Após a partida, o colombiano postou um vídeo de desculpa, nas redes sociais. Ele foi julgado no último dia 10 deste mês e absolvido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (20/11)



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.