‘Por um futebol sem racismo’: Após suposta injúria racial, Vitória posta sobre Consciência Negra
‘Por um futebol sem racismo’: Após suposta injúria racial, Vitória posta sobre Consciência Negra
“Diferença de cor, só na camisa”. Esta foi a mensagem que o Esporte Clube Vitória postou nas redes sociais nesta segunda-feira (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra. O Bahia também lembrou da data, divulgando uma imagem da Lindona do Bahêa, “mascota” oficial do time.
Na descrição de uma das imagens, a explicação: “A mulher-maravilha, parceira do Super-Homem, foi lançada em agosto de 2014, em meio a mais um episódio de racismo no futebol brasileiro”.
Confira abaixo
INJÚRIA RACIAL
Em BaVi disputado no dia 22 de outubro, pelo Brasileirão, o colombiano Santiago Tréllez, atacante da equipe rubro-negra, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva por suposta injúria racial contra Renê Junior, do time adversário.
Segundo o jogador tricolor, Tréllez o chamou de “macaco”, o que foi colocado, inclusive, na súmula do jogo. Após a partida, o colombiano postou um vídeo de desculpa, nas redes sociais. Ele foi julgado no último dia 10 deste mês e absolvido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (20/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às