Atletas baianas de ginástica rítmica buscam patrocínio para competir na Bulgária
Atletas baianas de ginástica rítmica buscam patrocínio para competir na Bulgária
Após bons resultados em diferentes campeonatos, duas atletas baianas de ginástica rítmica (GR) buscam patrocínio para competir na Bulgária, em dezembro. Amanda Reis, 12 anos, categoria infantil, e Rafaela Sobrera, 13, juvenil, receberam o convite da técnica búlgara Giurda Nedialkova, que está na capital baiana passando seu conhecimento às meninas do Centro de Treinamento Gorba, situado no clube AABB, em Piatã.
Na última sexta-feira (3/11), durante a segunda etapa do campeonato baiano de GR, Rafaela se consagrou como a terceira melhor ginasta da sua categoria, com duas medalhas de ouro e prata. Já Amanda é vice-campeã brasileira no infantil.
LEIA MAIS: AVENIDA ACM: Quadrilha é presa no momento em que mantinha arma na cabeça de vítima
Criadora e professora do centro de treinamento, que existe há 20 anos, Joseane Coelho falou ao Aratu Online sobre as dificuldades enfrentadas pelo esporte amador. “Já temos um grande problema que é a falta de investimento, então precisamos divulgar nosso trabalho para tentar os patrocínios”, afirmou.
Gorba
Os números apontam o bom desempenho do centro de treinamento (CT). Com atletas de 8 a 16 anos, o clube conquistou, nas últimas competições – estaduais, regionais e nacionais -, 12 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
No fim deste mês de novembro, o Gorba promoverá o ‘Troféu 20 anos’, com a participação de 350 crianças de 7 estados, além da Bahia.
O CT funciona às terças, quintas e sextas, das 14h às 19h30. Para mais informações sobre o espaço, clique aqui.
LEIA MAIS: ?É COISA DE PRETO?: William Waack é acusado de racismo em vídeo vazado na internet
Confira as principais notícias desta quarta-feira (8/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.