MMA: Qualify Combat promove luta internacional e anuncia ingresso solidário
MMA: Qualify Combat promove luta internacional e anuncia ingresso solidário
Salvador vai sediar mais um evento de MMA para fomentar o esporte na capital baiana. O Qualify Combat, que está em sua quinta edição, lança o Ingresso Solidário para apoiar o projeto social ?Boa Luta? da equipe Nordeste Jiu-Jitsu/MMA, liderado por Yuri Carlton. O evento será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 18h, no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares.
LEIA MAIS: CASO NEW HIT: Após se entregarem, pagodeiros que estavam foragidos vão para o presídio de Feira
Na compra do ingresso no valor de R$ 50,00, o espectador terá um desconto de R$ 10,00 ao doar 1kg de alimento não-perecível, exceto sal. Todas as doações serão destinadas ao ?Boa Luta?, projeto em que os atletas da equipe ?adotam? crianças carentes e as incentivam praticar artes marciais, oferecendo apoio material e disciplinar. Um dos organizadores da competição, Renato Castro, comenta sobre as aspirações do Qualify Combat.
?Desde a primeira edição do evento, em 2015, temos como objetivo a inclusão social através das artes Marciais apoiando, fomentando e incentivando a prática do jiu-jitsu, do boxe e de outras modalidades. De lá para cá, firmamos parcerias com diversos projetos sociais e já conseguimos doar mais de uma tonelada de alimentos às instituições?, declara.
Nesta edição do Qualify Combat, a grande novidade será as duas disputas de cinturão entre soteropolitanos e paraguaios. Os conterrâneos Rodrigo Lídio e Marcus Amaral ?Marcote? ? ambos das equipes Nordeste Jiu-Jitsu/MMA e Kingstar ?, vão enfrentar, respectivamente, os atletas Anderson da Silva e Haruki Armoa, da equipe Onishi Team, do Paraguai. Lídio é uma das grandes promessas dos pesos-leves (até 70 kg).
Atualmente, ele ocupa o segundo lugar do Ranking Nacional de MMA na categoria, e vem de quatro vitórias consecutivas. Se vencer Anderson, terá grandes chances de ser contratado pelo maior evento de artes marciais mistas do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC).
?Estou em uma preparação forte, me sinto bem e no ótimo ritmo de luta. Confio na minha equipe e no trabalho que fazem comigo. Está será o meu quinto combate este ano e terá um gosto especial, porque será a primeira internacional. Nenhuma das lutas anteriores chegaram ao final e essa não será diferente. Vou atirar com precisão e finalizar ele o mais rápido possível?, aposta Lídio.
Além dessas disputas, o card do evento conta com outras cinco lutas de MMA Profissional; um Grand Prix, com grandes nomes do esporte nacional, a exemplo do carioca Betão Nogueira; e dois desafios Black Belt.
CONHEÇA O CARD* DO EVENTO: MMA Profissional Marcus Amaral ?Marcote? x Haruki Armoa – 52.2 kg (Defesa de Cinturão) Rodrigo Lídio x Anderson da Silva ? 70 kg (Disputa de Cinturão) Valto Cyclop x Michel Pânico ? 61g kg (Defesa de Cinturão) Kaiky Kruchevsky x Roni Abreu ? 66 kg Diego Dias x A Definir ? 77 kg Fabio Tosta x Pedro Acarajé ? 120 kg Grand Prix (Até 66 kg) ? Com Disputa de Cinturão Betão Nogueira (Rio de Janeiro) Fabrício Alagoinhas (Aracaju) Samuel Rocha (Manaus) Desafio Black Belt Marcos Araújo x Robson Coutinho Herrick Marinho ?Kong? x Marcos ?Marcão? *Sujeito à alteração
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.