BRILHOU DE NOVO: Ana Marcela fatura 2º bronze na maratona aquática do Mundial de Budapeste
BRILHOU DE NOVO: Ana Marcela fatura 2º bronze na maratona aquática do Mundial de Budapeste
Em uma chegada emocionante, a baiana Ana Marcela Cunha conquistou nesta quarta-feira sua segunda medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Três dias depois de subir no pódio na prova de 10 km da maratona aquática, ela voltou a brigar pelas primeiras posições nos 5 km e garantiu a terceira colocação na última braçada na disputa com a holandesa Sharon Van Rouwendaal.
LEIA MAIS: MARATONA AQUÁTICA: Baiana Ana Marcela é medalha de bronze nos 10 Km em mundial na Hungria
A diferença entre as nadadoras foi de apenas 1 décimo, com Ana Marcela completando a prova em 59min11s40. O ouro ficou com a americana Ashley Twichell (59min07s) e a prata com a francesa Aurelie Muller (59min10s50). Outra brasileira na prova, Betina Lorscheitter terminou na 20ª colocação com o tempo de 1h01min15s10.
LEIA MAIS: PRA CANTAR DE GALO: Bahia quer surpreender o Atlético-MG em Belo Horizonte
LEIA MAIS: PRA RESPIRAR: No Barradão, Vitória precisa vencer o Grêmio e iniciar recuperação
Vale ressaltar que a prova de 5 km não faz parte do programa olímpico da maratona aquática. A brasileira ainda voltará a competir neste Mundial, mas ainda não está decidido se ela competirá os 25km na sexta-feira ou o revezamento misto no sábado.
A medalha de bronze é a oitava da carreira de Ana Marcela Cunha, que disputa os Mundiais de Esportes Aquáticos desde 2007, quando tinha 15 anos. Em Xangai-2011 ela ganhou ouro nos 25km, em Barcelona-2013 a prata nos 10km e o bronze nos 5km, enquanto em Kazan foi ouro nos 25km, prata por equipes e bronze nos 10km. No total, são dois ouros, duas pratas e quatro bronzes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.