TOMBO: Vitória sai na frente, mas leva quatro gols de virada do Palmeiras e se complica no Brasileirão
TOMBO: Vitória sai na frente, mas leva quatro gols de virada do Palmeiras e se complica no Brasileirão
O Palmeiras bateu o Vitória por 4×2 e deixou o rubro-negro baiano em situação complicada na Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu na Arena Palmeiras, na manhã deste domingo (16/7).
O Leão começou levando pressão, mas suportou os primeiros minutos e abriu o placar aos nove minutos, com Uillian Correia. Felipe Melo errou o passe e entregou nos pés do volante, que tabelou com Neílton e soltou uma bomba indefensável para Fernando Prass. O time paulista não se abateu e conseguiu a virada ainda na primeira etapa.
O primeiro gol palmeirense foi de Roger Guedes, após o árbitro Bruno Arleu de Araújo ver pênalti de Wallace em cima de Mina aos 34 minutos. Já Dudu virou o marcador aos 45. Guerra fez boa jogada após a defesa do Vitória parar e tocou para o camisa 7 vencer Fernando Miguel.
LEIA MAIS: MÁ FASE: Vitória é o único clube da primeira divisão a ficar de fora do FIFA e PES 2018
O segundo tempo foi mais equilibrado e o clube baiano poderia até virar o placar a seu favor. A primeira boa chance foi de Neílton, aos 15 minutos. André Lima aproveitou o erro de Mina e cruzou para o camisa 10, sozinho, perder. Cinco minutos depois Wallace acertou a trave de Fernando Prass após cobrança de escanteio.
Já aos 25, em contra-ataque, Dudu mandou a bola para a área, Willian acertou a trave e Mayke completou. Sete minutos depois, os paulistas liquidaram a partida. Michel Bastos fez boa jogada e tocou para Dudu vencer a marcação. Os baianos descontaram com David aos 39 minutos, que ganhou da marcação e bateu para o gol.
Esta é a segunda derrota consecutiva do time do Barradão, que perdeu também de goleada na última rodada para o Vasco. O rubro-negro baiano continua na zona de rebaixamento com 12 pontos ganhos. A próxima partida é contra o Grêmio, na quarta-feira (19/7), em Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h57 – 16/7