COPA DO NORDESTE 1: Vitória vence o River e terá vantagem no Barradão
COPA DO NORDESTE 1: Vitória vence o River e terá vantagem no Barradão
O Vitória venceu o River, por 3×2, dando um importante passo para as semifinais da Copa do Nordeste. O Leão pode empatar ou até perder, no duelo de volta, próximo sábado (1/4), no Barradão, contanto que não leve mais de um gol de diferença e o placar não supere o de ontem (29/3).
O Leão saiu na frente, logo aos 2 minutos de jogo, Kieza frustrou a torcida de Teresina, marcando um golaço. Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Brizuela meteu a cabeça e superou Fernando Miguel. Empate no Estádio Lindolfo Monteiro. O jogo permanecia tenso e com chances para os dois lados. Após falta cometida por David, uma confusão generalizada começou no gramado, mas a turma do ?deixa disso? conseguiu conter os ânimos. O primeiro tempo ficou nisso mesmo.
Na etapa complementar, o Vitória foi para cima e conseguiu marcar o segundo gol. Aos 10 minutos, Alan Costa deixou o Leão novamente na frente, após gol de cabeça. O time baiano passou a ditar o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 35 minutos, com David, após assistência de Kieza. Dois minutos depois, Negueba diminuiu. No final, Paulinho ainda teve a chance de ampliar, mas a bola acabou indo para fora. Com o resultado, o Vitória completou 15 jogos invicto. O triunfo diante do River foi o sexto consecutivo do Leão, o terceiro seguido fora de casa.
FICHA TÉCNICA
River-PI 2×3 Vitória (Copa do Nordeste ? Quartas-de-final)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos
Cartões amarelos: David, Cleiton Xavier, Geferson e Fernando Miguel (Vitória)
Gols: Kieza, Alan Costa e David (Vitória); Brizuela e Negueba (River)
River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz (Cleber Lucas), Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí (Junior Paraíba), Tety (Negueba) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Jhemerson) e Gabriel Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.