‘BAIXA’: Com lesão grave na coxa, meia argentino não tem previsão de retorno aos gramados
‘BAIXA’: Com lesão grave na coxa, meia argentino não tem previsão de retorno aos gramados
Mal começou o ano e o Vitória já acumula uma perda considerável para a temporada 2017. De acordo com o departamento médico do clube, o meia argentino Pisculichi, sofreu uma lesão grave na coxa esquerda e, por enquanto, não tem previsão de retorno.
Em entrevista exclusiva ao site Arena Rubro-Negra (parceiro do Aratu Online), o diretor médico do Vitória, Gilson Meireles, explicou a lesão. De acordo com o médico, o prazo de recuperação só será definido com clareza após o exame de ressonância que será realizado na próxima semana.
LEIA MAIS: ESPÍRITO SANTO: Sem acordo entre governo e mulheres de PMs, números de mortes já chega a 121
?Pisculichi teve uma sugestão de ruptura do tendão do músculo da coxa esquerda reto femoral, uma sugestão de ruptura completa do tendão. Isso conforme a ressonância do sábado. Ele teve o desconforto treinando na sexta-feira a tarde e no sábado foi realizado o exame. Como o exame estava recente e a gente havia feito uma ultrassonografia e visto muito edema, a gente não seguiu como referência. Usando a nossa experiência e a estatística a nosso favor, se a ruptura não for completa a lesão é grave. Por isso que não se sabe o tempo exato de recuperação. A ressonância será semana que vem pra gente monitorar a evolução e saber quanto tempo?, explicou Meireles.
O departamento de futebol do Vitória só deverá tomar uma posição se contratará ou não um substituto para Pisculichi após o exame da próxima semana. Além de Pisculichi, outros três jogadores estão no DM rubro-negro. São eles: Gabriel Xavier, Norberto e Pineda.
Norberto e Gabriel Xavier estão fora dos dois próximos jogos do Vitória, contra América-RN, neste sábado (11/2), e Flamengo de Guanambi, na quarta-feira (15/2). O lateral, com uma entorse no tornozelo, ainda sente dor e deve iniciar a transição na segunda. O meia, que se recupera de um edema muscular, segue em tratamento e repetirá o exame de imagem na terça.
Já o atacante chileno Pineda se apresentou com um quadro de processo inflamatório no ouvido e foi medicado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 12h37