NORDESTÃO: Vitória vence o Sergipe, em casa, e o Bahia empata com o Fortaleza no Castelão
NORDESTÃO: Vitória vence o Sergipe, em casa, e o Bahia empata com o Fortaleza no Castelão
Os timeS do Bahia e Vitória fizeram ontem (26/1) suas estreias na Copa do Nordeste, edição de 2017. O rubro-negro jogou, em casa, no Barradão, e conquistou um triunfo diante do Sergipe. Já o Tricolor encarou o Fortaleza, na capital cearense, e ficou em um empate sem gols.
O Vitória venceu por 3 a 1 a equipe do Sergipe. A vontade e a raça se sobressaíram e o Leão estreou bem na competição. Da defesa ao ataque, o time foi bem . Na parte física, jogadores como David e Kieza nem pareciam que pararam de jogar bola nas férias. Entre os reforços, oito fizeram uma boa estreia e agradaram o técnico Argel Fucksco.
O primeiro tempo foi de estudo, pelo mesmo até os 15 minutos de jogo. Os novos atletas rubro-negros se conheciam, trocando passes pelo meio-campo. O problema é que, fisicamente, o Sergipe apresentava uma ligeira superioridade, pois era o quarto jogo dos sergipanos no ano. Nada que assustasse o Vitória. Aproveitando jogadas rápidas pelos lados, David arriscou duas vezes, mas só conseguiu deixar o dele na terceira tentativa. Aos 31 minutos, Uillian Correia tocou rasteiro para David pela esquerda, que bateu na saída do goleiro.
Depois do gol, o susto. Aos 34 minutos, Hiago igualou o marcador. O empate não desanimou o elenco. O entrosamento afinou e, após cruzamento na área, Gabriel Xavier deixou o Vitória novamente na frente, após cabeçada certeira do baixinho. Kieza, no último minuto, também quase amplia de cabeça.
No segundo tempo, o Vitória voltou calibrado. O Sergipe pouco fez e o Vitória só atacava. David, pela direita, ditava o ritmo frenético, enquanto o meio-campo dominava qualquer ação do adversário. Aos 21 minutos do segundo tempo, nosso K9 fez o dele. Kieza recebeu um cruzamento de David. O centroavante dominou e bateu no canto. O goleiro, estático, nem viu a bola passar.
O Leão retoma os treinos nesta sexta-feira, à tarde. O próximo desafio rubro-negro é contra a Juazeirense, próximo domingo (29), em Juazeiro, pela estreia do Campeonato Baiano.
LEIA TAMBÉM: ?CLUBISTA??: Há mais de um mês, no facebook, FBF ignora completamente o Bahia, mas dá moral ao Vitória
JOGO DO BAHIA
O Bahia empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste. Foi a primeira partida oficial do tricolor no ano, que só havia disputado dois amistosos na Florida Cup.
A partida começou bastante disputada, com as duas equipes tentando abrir o placar. O Esquadrão de Aço chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol.
Aos 18, Régis tocou para Zé Rafael, que deixou Hernane livre. O camisa 9 tricolor bateu no ângulo, mas o assistente marcou impedimento. Ainda na primeira etapa, o volante Juninho foi expulso injustamente, após receber o segundo cartão amarelo.
A delegação do Bahia retorna à Salvador no início da tarde desta sexta (27). No domingo (29), o tricolor faz a primeira partida no Campeonato Baiano, enfrentando o Jacobina, às 18h30 (de Salvador), no estádio de Pituaçu.
O próximo compromisso pelo Nordestão será no dia 4 de fevereiro, quando o Bahia recebe o Moto Club, às 18h15 (de Salvador), também no Roberto Santos.
A equipe do técnico Guto Ferreira mandou a campo Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero (Eder); Juninho, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael (Matheus Sales), Hernane e Allione (Diego Rosa).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.