Dupla Ba-Vi faz ‘lição de casa’ e mantém viva chance de clássico na Série A, em 2017
Dupla Ba-Vi faz ‘lição de casa’ e mantém viva chance de clássico na Série A, em 2017
A semana se inicia com torcedores da dupla Ba-Vi com o sorriso largo no rosto. E não é por menos. No último sábado (20/11), o Bahia conseguiu um triunfo ‘suado e emocionante’ por 3×2 sobre o Bragantino, na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor de Aço manteve viva a chance de acesso à elite nacional em 2017. No entanto, quis o destino que tal façanha só seja celebrada (ou não) na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na oportunidade, dia 26, o Bahia viaja até Goiânia. Lá, encara o já campeão Atlético-GO, que assim como o vice-líder Avaí, já carimbou o passaporte à Série A 2017. Para subir sem depender de outros resultados, o time azul, vermelho e branco precisa apenas de um empate diante do time goiano.
Se empatar ou vencer, já está garantido na Série A. Em caso de derrota para o Atlético-GO, o Bahia precisa torcer para que Vasco ou Náutico não vençam seus jogos. Caso ambos vençam, e o Bahia perca, o Tricolor fica fora da zona de classificação. Caso apenas um vença, o Bahia se mantém no G-4 e vê, de camarote, a possibilidade de uma reedição do clássico Ba-Vi na elite do futebol brasileiro.
Afinal, ontem (19/11), nem mesmo a forte chuva, que castigou a capital baiana foi empecilho para a goleada por 4 a 0 aplicada pelo Vitória sobre Figueirense, na penúltima rodada do certame nacional. Com o resultado, o Leão rebaixou o time catarinense e assumiu a 16ª posição, com 42 pontos. De quebra, abriu uma distância de três para o temido Z-4.
No entanto, nesta segunda-feira (21/11), os rubro-negros precisam ‘secar’ o Internacional, atual 17º. O Colorado entra em campo à noite diante do Corinthians. Se vencer, o time gaúcho chegará aos mesmos 42 pontos do Vitória e manterá o ‘drama’ da torcida vermelha e preta.
Na próxima segunda (28/11), o Vitória vai encarar o Coritiba (14º, com 45 pontos), no Couto Pereira. A última partida do Leão será diante do ‘virtual campeão’ Palmeiras, dia 4 de dezembro, no Barradão.