COM EMOÇÃO: Bahia vence o Sampaio Corrêa no fim do jogo e se mantém no G-4
COM EMOÇÃO: Bahia vence o Sampaio Corrêa no fim do jogo e se mantém no G-4
Com gol de Hernane , aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e pulou para segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na próxima rodada, em Lucas do Rio Verde, o Esquadrão enfrenta o Luverdense, no sábado (12/11), às 18h30 (de Salvador).
Jogo
O Tricolor de Aço começou mostrando que só o triunfo interessava. Aos 2, o lateral Eduardo cruzou e Victor Rangel, de cabeça, levou muito perigo ao adversário. O Bahia seguiu tentando o gol logo no começo. Aos 11, de cabeça, o zagueiro Tiago tentou e mandou por cima.
Aos 22 minutos, após escanteio, Tiago desviou no primeiro pau e Hernane, um pouco desequilibrado, não conseguiu completar. Aos 30 minutos, ao tentar afastar a bola, o goleiro do Sampaio Corrêa chutou em cima de Hernane e quase colocou o Bahia na frente do marcador. Aos 45, de longe, o volante Juninho soltou uma bomba e exigiu boa defesa do arqueiro visitante.
Nos minutos finais da etapa inicial, Renato Cajá cobrou escanteio e o zagueiro Tiago, no segundo pau, cabeceou bem próxima da trave. Depois, aos 48, Victor Rangel finalizou de esquerda e desperdiçou.
Segundo tempo
Na etapa final, apesar da crescente do Sampaio Corrêa, O Bahia foi melhor e seguiu criando oportunidades. Aos 22, com pouco tempo em campo, o atacante Misael finalizou de letra e parou no goleiro. Hernane, no rebote, tentou e foi travado pela defesa. Aos 25 minutos, em novo lance de bola parada, o zagueiro Tiago apareceu no segundo pau e ajeitou para o meio. Hernane escorregou e não marcou o gol.
Hernane teve outra grande chance e não balançou a rede. Aos 27, Edigar Junio cruzou e o camisa 9 cabeceou por cima.
No entanto, quando se trata do Brocador, não se pode brincar com ele. Aos 47, Hernane apareceu livre na frente do gol. Dessa vez o atacante não titubeou e tocou por cobertura, fazendo o gol do triunfo suado que garantiu a segunda posição na Série B.