ÍCONE DO FUTEBOL: Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos
ÍCONE DO FUTEBOL: Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos
Morreu nesta terça-feira (25/10), no Rio de Janeiro, o ex-jogador e ex-treinador Carlos Alberto Torres, de 72 anos. Conhecido como “Capitão do Tri”, o capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 foi vítima de um infarto fulminante.
Considerado um dos melhores laterais-direitos na história do futebol brasileiro, o ex-capitão atuou em clubes como Fluminense, Flamengo, Botafogo e Santos. Em 1963, ele conquistou, junto à Seleção, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
O lateral-direito era o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, que encantou o mundo com Pelé, Tostão, Rivellino e cia, conquistando o tricampeonato, no México, ao vencer a Itália por 4 a 1 na grande final.
Ele também tentou a carreira como treinador, iniciada em 1983 e terminada em 2005, passando por clubes como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o “Papão”, em 2005. O último trabalho de Carlos Alberto Torres foi como comentarista do canal Sportv.