MENINOS DE OURO: Medalhistas paraolímpicos visitam o Aratu Online e deixam recado. Confira:
MENINOS DE OURO: Medalhistas paraolímpicos visitam o Aratu Online e deixam recado. Confira:
Uma carreira protagonizada pelas dificuldades, mas foi graças a um desejo de superar todas as adversidades que os jogadores Titulares da Seleção Brasileira de Futebol de 5, ‘Jefinho’ e Cássio Lopes, conseguiram se tornar campeões Paraolímpicos no Rio 2016. Eles que conquistaram medalhas inéditas para o Brasil, visitaram neste domingo (25/9), o Aratu Online e aproveitaram para contar um pouco de suas trajetórias de vida.
O nosso artilheiro, Jéferson Conceição Gonçalves (Jefinho), nasceu no município de Candeias – região metropolitana de Salvador – e aos 7 anos perdeu a visão em decorrência de glaucoma.
Antes de ser o talento do Futebol de 5, ele disputou nas categorias de natação e atletismo. Em 2010 foi eleito melhor jogador de futebol de 5 do mundo. Durante suas atuações na Seleção Brasileira, o ala direito foi bicampeão Paraolímpico, em Pequim (2008) e Londres (2012).
Cássio Lopes dos Reis, homem responsável por não deixar passar nada na ‘zaga’. Ele é natural de Ituberá – Região do Baixo Sul da Bahia – O zagueiro perdeu a visão aos 14 anos por causa de um deslocamento de retina seguido de catarata.
Ele afirmou que se espelhou no colega de trabalho – Jefinho – para superar a dificuldade. “Eu quando soube das conquistas realizadas pelo Jéferson, me animou e me fez encarrar o futebol para paraolímpicos” relembrou o para-atleta.
Aos 20 anos, Cássio começou a jogar o Futebol de 5 com . Foi Campeão Mundial em 2010, e ouro no Parapan de Gudalajara (2011) e nas Paraolimpíadas Londres (2012).
Assista o recado que o Jefinho deixou para os internautas do Aratu Online:
Saiba como o Cássio superou as dificuldades e se tornou um campeão, assista o vídeo:
*Publicada originalmente às 12h02