SINAL VERMELHO: Derrota para o Flamengo, provoca demissão do técnico Vagner Mancini e manutenção no Z-4
SINAL VERMELHO: Derrota para o Flamengo, provoca demissão do técnico Vagner Mancini e manutenção no Z-4
*Diego Adans
A derrota para o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em pleno Barradão, rendeu ao Vitória não apenas a manutenção na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro (18ª lugar, 26 pontos), mas, também, a queda de Vagner Mancini. Após sua terceira passagem à frente do rubro-negro, o treinador foi demitido logo após a partida neste último sábado.
O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Anderson Barros. ” Pedi à nossa assessoria para falar com vocês, em razão da decisão que foi tomada agora pela diretoria do Vitória. O profissional Vagner Mancini, que está conosco desde o ano passado, que tem todo meu respeito e consideração pelo que realizou no Vitória, não é mais o técnico do clube. A diretoria vai comunicar os próximos passos em razão das reuniões que temos programadas para definir o futebol do Vitória”.
Vagner Mancini foi contratado pelo Vitóriaem junho do ano passado com a missão de encerrar a instabilidade do time e garantir o acesso para a Série A. No fim da temporada, o Rubro-Negro assegurou a vaga para a elite do futebol nacional, e o técnico teve o vínculo renovado. Após 76 partidas à frente do Leão, Mancini somou : 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. No total, foram 113 gols marcados e 86 sofridos. O aproveitamento é de 51,75%.
Até que um novo treinador seja anunciado, Wesley Carvalho assume o papel de interino e comanda a equipe baiana na disputa do Brasileirão.