Esportes

‘VOO HISTÓRICO’: Ricardo Costa supera americano e fatura o ouro no salto em distância para cegos

‘VOO HISTÓRICO’: Ricardo Costa supera americano e fatura o ouro no salto em distância para cegos

Por Da Redação

‘VOO HISTÓRICO’: Ricardo Costa supera americano e fatura o ouro no salto em distância para cegosfalse

* Uol


Cego por conta da Doença de Stargardt, que causa perda da visão de forma degenerativa, o sul-mato-grossense de Três Lagoas, Ricardo de Oliveira, conquistou  o primeiro ouro do Brasil na Paraolimpíada. Ele ficou na primeira colocação no salto em distância T11.


Para conquistar a medalha, Ricardo de Oliveira saltou para 6m52 contra 6m44 do americano Lex Gillette. A marca do brasileiro o deixou a 15 centímetros do recorde olímpico. Ao falar sobre a conquista, Ricardo revelou que ficou noites sem dormir para melhorar sua performance.


 ?Estava treinando muito, de manhã e de tarde, cheguei a ficar noite em claro, meditando. Hoje, estou comemorando resultado que tenho sofrido muito para conquistar?, falou.


Foto: Ricardo Moraes/Reuters


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.