JOGOS OLÍMPICOS: Jornalistas estrangeiros reclamam da falta de estrutura da Vila Olímpica
JOGOS OLÍMPICOS: Jornalistas estrangeiros reclamam da falta de estrutura da Vila Olímpica
Jornalistas que vieram de varias partes todo o mundo, que estão no Brasil para fazer a cobertura das Olimpíadas 2016 no Rio Janeiro, estão usando suas contas do Instagram para denunciar a falta de estrutura na Vila Olímpica.
Segundo relatos dos profissionais chineses, não é possível carregar as baterias dos seus equipamentos profissionais e pessoais porque não exitem tomadas.
Outros integrantes da mídia internacional estão chegando para se acomodar na unidade de imprensa da Vila e começaram a perceber uma série de problemas nos apartamentos.
Os profissionais alegam que não há mesas, espalhador de água na ducha do chuveiro e não tem água em alguns lugares. Os repórteres também reclamaram que as camas estão multo mal montadas, sendo possível desabem ao menor movimento de quem dormir em cima delas.
O prédio destinado à imprensa na Vila Olímpica foi construído sobre um antigo cemitério de escravos da era colonial, o que gerou um desconforto entre as entidades do movimento negro. Além das famílias que moram em uma pequena comunidade, e tiveram algumas famílias retiradas do local.