LISTA DE SANT’ANA: Após sequência de derrotas, Bahia deve dispensar jogadores nesta quinta-feira
LISTA DE SANT’ANA: Após sequência de derrotas, Bahia deve dispensar jogadores nesta quinta-feira
“É inegável que, nas próximas 48 horas, jogadores terão que sair e outros terão de ser contratados”, essa foi a promessa do presidente do Esporte Clube Bahia, logo após a sexta derrota sofrida nas sete últimas rodadas do Brasileirão da Série B.
Como o revés aconteceu na última terça-feira (5/7), quando o Esquadrão de Aço perdeu de 1 a 0 para o Vila Nova-Go, na Arena Fonte Nova, é esperado que, hoje (7/7), comecem a serem adotadas as providências de Marcelo Sant’Ana. De acordo com o mandatário tricolor, as saídas acontecerão em todas as áreas. “Se a gente achar que a mudança vai ajudar o Bahia, vamos fazê-la”, afirmou.
Diante das declarações, algumas especulações surgiram na imprensa esportiva e o nome de Hayner é um dos cotados para deixar o clube. O lateral-direito expulso, após agredir adversário na última partida, não vem correspondendo às expectativas e deve ser emprestado para outro time.
O volante Danilo Pires é outro que pode ser emprestado. O atleta, acostumado a jogar como segundo volante, não estaria satisfeito com a sua constante escalação na ala direita do ataque do Bahia. Há rumores indicando que seu agente já havia, inclusive, pedido a liberação do jogador.
Sem jogar há duas rodadas, Marcelo Lomba pode ser outro demissionário. O goleiro alegou problemas de contusão e está no Departamento Médico. Porém, é sabido que Lomba retornou ao clube, este ano, sem demonstrar interesse em atuar pela segunda divisão e muitos torcedores desconfiam que sua não escalação possa estar relacionada a algum desentendimento com os gestores.
A especulada lista de desligamentos tem ainda os nomes de Paulo Roberto e Thiago Ribeiro. No entanto, empresários ligados aos dois atletas não confirmam suas saídas. Em entrevista ao portal do jornal A Tarde, o agente do meio-campo, Eduardo Madeira, disse que quem falou isso é mentiroso: “ele está satisfeito no clube e não vejo motivos para sair”. Já a empresária do atacante, Stephanie Figger, preferiu não se pronunciar.
O nome do gerente de futebol Éder Ferrari também aparecia entre os prováveis desligados do clube, mas a poeira baixou um pouco mais nesse sentido e ele deve continuar tentando encontrar soluções que ajudem a levar o Bahia de volta à Série A.
Hoje à noite, a delegação tricolor viaja para a cidade de Porto Seguro, extremo-sul da Bahia, onde o time ficará treinando, durante a folga que tem até o próximo dia 13/7, quando volta a jogar pela Série B, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. É esperado que algumas ausências no elenco sejam percebidas nesta viagem.
LEIA TAMBÉM: ?MAIS UM, BAHIA?: DEZ momentos ?PARA QUE TÁ FEIO? do presidente Marcelo Sant?Ana à frente do tricolor