DUNGA FORA: CBF confirma demissão do treinador; Tite é a primeira opção
DUNGA FORA: CBF confirma demissão do treinador; Tite é a primeira opção
Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. A demissão foi confirmada na tarde desta terça-feira (14/6), após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Participaram do encontro o treinador, o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, e o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Além dele, o próprio Rinaldi e toda a comissão técnica foram dispensados. Tite, do Corinthians, é a primeira opção para o cargo. O acerto deverá ser fechado nas próximas horas. Confira o comunicado oficial divulgado pela CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”.
Esta foi a segunda passagem de Dunga pelo time verde e amarelo. Em 2010, ele não resistiu à eliminação na Copa do Mundo diante da Holanda. Porém, voltou a comandar o Brasil quatro anos mais tarde com uma missão: levantar a imagem do futebol brasileiro depois de um fiasco no mundial. O time perdera por 7 a 1 dentro da própria casa.
O time na nova era não prosperou. No ano passado foi eliminado da Copa América diante do Paraguai. Atualmente está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além de ter sido eliminado na primeira fase da Copa América Centenário.