Esportes

COPA AMÉRICA: Após goleada, Brasil defende tabu de 31 anos e tenta embalar diante da seleção peruana

COPA AMÉRICA: Após goleada, Brasil defende tabu de 31 anos e tenta embalar diante da seleção peruana

Por Da Redação

COPA AMÉRICA: Após goleada, Brasil defende tabu de 31 anos e tenta embalar diante da seleção peruanaALEX MENENDEZ/STR

Embalada pela goleada de 7 a 1 sobre o Haiti, a seleção brasileira tentará deslanchar na Copa América Centenário neste domingo (12/6), contra o Peru, a partir das 21h30 , no Gilette Stadium, em Boston, pela última rodada do grupo B. Os brasileiros e os peruanos, que empataram por 2 a 2 com o Equador no meio de semana, dividem a liderança da chave com 4 pontos, dois a mais do que os equatorianos, que na preliminar pegarão os haitianos, já eliminados.


Com saldo de gols inflacionado, o Brasil tem a vantagem do empate para se classificar. Se for derrotado, torce para o Equador não tirar em uma eventual vitória sobre o Haiti a diferença no saldo de gols, que está zerado para a seleção equatoriana. A seu favor, o Brasil também tem um tabu de 31 anos sem perder para os peruanos.


Com a classificação bem encaminhada, o técnico Dunga sabe que o mais importante é o Brasil apresentar um futebol convincente no jogo contra o Peru, adversário mais forte que o frágil Haiti, que não apresentou nenhum problema à equipe na goleada por 7 a 1.


“Estamos procurando sempre evoluir, independentemente de quem esteja do outro lado do campo. Contra o Equador, na estreia, pecamos em alguns aspectos, corrigimos contra o Haiti e agora podemos ter uma visão ainda maior do nosso estágio contra o Peru. Espero que o time se comporte ainda melhor, pois precisamos do resultado para avançarmos, e teremos uma segunda fase ainda mais complicada”, alertou Dunga.


Em termos de escalação, a seleção brasileira não poderá contar com o volante Casemiro, que foi advertido com o segundo cartão amarelo contra o Haiti e terá que cumprir suspensão automática. O baiano Walace aparece como a solução mais tradicional, mas não está descartado que o comandante seja ousado e opte pela entrada de Lucas Lima. A boa notícia fica por conta do retorno do capitão Miranda. O zagueiro se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita e vai assumir a vaga de Marquinhos.


Pelo lado da seleção peruana, o técnico argentino Ricardo Gareca exige um forte e sólido sistema defensivo para evitar espaços ao rápido ataque brasileiro. Gareca vai manter a escalação que enfrentou o Equador no meio de semana, porém, no último treino antes do duelo contra o Brasil, foi possível notar algumas variações táticas, com os meias Alejandro Hohberg e Edison Flores ficando mais presos à marcação. Assim, o apoiador Christian Cueva terá um pouco mais de liberdade para encostar no flamenguista Paolo Guerrero, isolado no ataque.


FICHA TÉCNICA

BRASIL X PERU


Local: Gillette Stadium, em Boston (EUA)

Data: 12 de junho de 2016, domingo

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)


BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Walace (Lucas Lima), Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas

Técnico: Dunga


PERU: Gallese; Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Vílchez, Tapia, Hohberg, Flores e Cueva; Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.