SÉRIE B: Em São Januário, Bahia visita o líder Vasco, que tenta aumentar série invicta
SÉRIE B: Em São Januário, Bahia visita o líder Vasco, que tenta aumentar série invicta
“Um duelo de G-4”. Assim pode ser definido o confronto entre Vasco e Bahia, que duelam neste sábado, às 16h30, em São Januário, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca tem nove pontos e, ao lado do Atlético-GO, defende o rótulo de cem por cento de aproveitamento.
A equipe comandada por Nenê chega embalada pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO. Com sete pontos e em quinto lugar (caiu uma posição após o empate do Brasil de Pelotas ontem (27/5), o Tricolor de Aço, que vem de vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, também mira a parte de cima da tabela de classificação.
“O Bahia é um dos postulantes ao acesso e montou um elenco de muita qualidade para esta Série B. Deixa muito claro que pretende subir e, por isso mesmo, precisamos entender que será um confronto muito complicado. Vamos jogar em casa e precisamos nos impor para fazer a leitura ideal e não cairmos nas armadilhas do rival”, disse o técnico Jorginho.
Para este jogo, o Vasco não poderá contar com o lateral-direito Madson (por sinal, revelado na base do Bahia), que voltou a sentir dores na perna direita. Assim, Yago Pikachu assume o posto e, sua vaga, que vinha atuando de maneira improvisada no meio, deverá ficar com Evander, que vem sendo muito elogiado por Jorginho, ou Eder Luis, hoje o mais cotado.
Pelo lado do Bahia, o pensamento do técnico Doriva é de surpreender o Vasco mesmo atuando fora de casa. O treinador, porém, terá de driblar os desfalques da equipe, mas poderá contar com uma possível estreia do meia Renato Caja, já regularizado.
“Nós sabemos que o Vasco tem uma grande equipe e que vai fazer de tudo para tomar a iniciativa do confronto, mas a nossa equipe conta com jogadores muito experientes e, por conta disso, acredito que podemos surpreender o Vasco dentro de São Januário. Vamos em busca do resultado positivo”, disse Doriva.
O Bahia não poderá repetir a escalação do jogo passado pois o volante Juninho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede seu posto para Paulo Roberto. Outra mudança acontece no ataque, onde Zé Roberto volta ao banco e Thiago Ribeiro, recuperado de lesão muscular na perna direita, entra na equipe.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Evander (Eder Luis) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho
BAHIA: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane
Técnico: Doriva