UFC ZAGREB: Junior ‘Cigano’ dos Santos vence Ben Rothwell por decisão unânime
UFC ZAGREB: Junior ‘Cigano’ dos Santos vence Ben Rothwell por decisão unânime
O brasileiro Júnior Cigano, que concedeu entrevista exclusiva ao Aratu Online, venceu por decisão unânime o americano Ben Rothwell, ontem (10/4), no UFC Zagreb. Dono da luta, o ex-campeão dos pesados mostrou estar em excelente condição física após sua ida para a American Top Team (nos Estados Unidos) e não teve dificuldades para superar o adversário. Desta forma, o catarinense, radicado na Bahia, recuperou-se da derrota para Alistair Overeem, em dezembro de 2015.
O primeiro round da luta foi de estudo. Cautelosos, os dois lutadores se movimentavam muito, mas tomavam pouca atitude. Foi Cigano, então, quem começou a tomar as rédeas do combate. No segundo round, Rothwell foi para a trocação à curta distância. Num certo momento, chegou a se desequilibrar, mas ficou em pé.
O americano buscou mais a luta, só que Cigano soube encaixar os golpes desferidos. O terceiro round iniciou sendo um resumo da luta até então: Rothwell ficava posicionado no centro, enquanto Cigano disparava jabs que colocavam o rival em dificuldades.
Praticamente sem chances de vencer por pontos, já que havia levado a pior nos três primeiros rounds, o americano voltou disposto a ter mais iniciativa no quaro round. O brasileiro, contudo, apresentava boa condição física e se movimentava muito, dificultando muito as pretensões do rival, com o olho direito quase fechado.
A confiança, então, invadiu Cigano. Dono da luta, desferia socos potentes e seguia sem aparentar cansaço. Foi questão de tempo para o juiz encerrar a luta e, assim, o brasileiro ser apontado como vencedor por decisão unânime.
CONFIRA OS RESULTADOS
Card principal
Júnior Cigano derrotou Ben Rothwell
Derrick Lewis derrotou Gabriel Napão
Francis Ngannou derrotou Curtis Blaydes
Timothy Johnson derrotou Marcin Tybura
Jan Blachowicz derrotou Igor Pokrajac
Maryna Moroz derrotou Cristina Stanciu
Card preliminar
Zak Cummings derrotou Nicolas Dalby
Alejandro Perez derrotou Ian Entwistle
Mairbek Taisumov derrotou Damir Hadzovic
Damian Stasiak derrotou Filip Pejic
Lucas Martins derrotou Robert Whiteford
Jared Cannonier derrotou Cyril Asker
Bojan Velickovic derrotou Alessio Di Chirico