Seleção brasileira de nado sincronizado faz exibição na entrega da nova piscina olímpica de Salvador
Seleção brasileira de nado sincronizado faz exibição na entrega da nova piscina olímpica de Salvador
Apresentações empolgantes da seleção brasileira olímpica de nado sincronizado marcaram a entrega da nova piscina olímpica de Salvador, na noite de ontem (28/3). A seleção realizou quatro apresentações: Faroeste Saloon (equipe); Amazônia (dueto olímpico); Moulin Rouge (dueto misto); e Carnaval (equipe olímpica) que encantaram o público.
O ato solene contou com as presenças dentre outras autoridades do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado e do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho.
Lançado em 2009, o projeto do complexo aquático na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na Avenida Bonocô, tinha previsão de entrega em 2011, mas sofreu alterações e as obras só começaram em 2013 ? com este primeiro remanejamento, a entrega ficou prometida para outubro de 2015. No entanto, por conta de novos atrasos, a data foi novamente postergada para dezembro do mesmo ano. Mais tarde, nova adequação no calendário: janeiro de 2016. E? nada! Só agora, no final de março, enfim, a obra foi entregue.
A inauguração não foi da obra completa. Apenas a estrutura física da piscina, que custou aproximadamente R$ 13 milhões, é permanente. Os banheiros e as arquibancadas entregues são provisórios, uma vez que os dois estão previstos na terceira etapa da obra, que ainda não foi licitada e não possui prazo para sair do papel.