VIRA FOLHAS: Desde os anos 2000, Vitória já teve dois times de jogadores do Bahia; Veja relação
VIRA FOLHAS: Desde os anos 2000, Vitória já teve dois times de jogadores do Bahia; Veja relação
Revide. Desforra. Represália. Sinônimos de uma única palavra: vingança. Ela e suas demais derivações estiveram presentes no clássico Ba-Vi do último domingo (13/3).
Isso porquê os dois gols que sacramentaram o triunfo rubro-negro foram marcados por ex-jogadores do Bahia. Vander, que saiu da base tricolor e se transferiu para o Vitória em 2013, abriu o placar com menos de um minuto de jogo no segundo tempo. Já Tiago Real, que vestiu a camisa azul, vermelho e branca ano passado, deu números finais ao dérbi com um chute colocado aos 14 minutos.
Os dois casos não são isolados. Desde o ano 2000, o Vitória tem buscado vários ex-jogadores tricolores. No levantamento feito pelo Aratu Online são 16 dois atletas — o que dá um time completo e mais cinco reservas.
A bola da vez agora é o atacante Kieza, que defendeu o Bahia na temporada 2015 e está muito próximo de ser anunciado pelo Leão. O jogador atualmente está na reserva do São Paulo e tem manifestado interesse de voltar à Bahia — mas não necessariamente ao Bahia.
Outra lembrança é o goleiro Caíque, de 18 anos. O jovem foi uma grata surpresa no último clássico e saiu da base do Bahia. Isso porque o clube, em 2013, não recolheu o FGTS do atleta — facilitando sua transferência para o rival.
Veja a relação completa de jogadores do Vitória que foram para o Bahia:
Emerson (Jean), Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Mansur; Tiago Real (Guilherme), Rafael Bastos (Vander) e Danilo Rios; Kieza, Moré (Sorato) e Harlei (Paulo César Spiritu).