BAHIA 0X2 VITÓRIA: Tricolor vê invencibilidade cair diante do maior rival, na Fonte Nova
BAHIA 0X2 VITÓRIA: Tricolor vê invencibilidade cair diante do maior rival, na Fonte Nova
A invencibilidade do Bahia acabou na tarde deste domingo (13/3), na Arena Fonte Nova. O time perdeu de 2 a 0 para o seu maior rival, Vitória, e amargou a interrupção de dez triunfos consecutivos que acumulava, até então, em jogos oficiais desta temporada.
Para abalar, mais ainda, o ?Esquadrão de Aço?, os gols do Leão foram marcados por Vander e Thiago Real ? dois ex-tricolores, que não perdoaram as falhas da defesa do Bahia.
O resultado rubro-negro foi construído na etapa final do jogo. No primeiro tempo, a partida até esteve equilibrada, quando as duas equipes desperdiçaram algumas boas chances, tendo como destaque boas intervenções do goleiro Caíque, do Vitória.
Porém, no início da fase complementar, a coisa complicou para o Bahia. Depois de uma falha do lateral direito Hayner, a bola sobrou para o atacante Vander avançar pela esquerda e chutar sem chances para o gol de Lomba.
O Bahia sentiu a pancada e perdeu a tranquilidade no jogo. Levou pressão do Vitória, que depois de perder duas chances, ampliou o placar com um golaço de Thiago Real. O meia aproveitou uma ?pixotada? da defesa tricolor ? Juninho e Gustavo perderam a bola em dois lances seguidos ? e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro.
Com 2 a 0 de frente, o Vitória administrou e teve chances de ampliar o resultado, jogando em contra ataque, se aproveitando do desespero do rival, mas o placar não foi mais alterado. Com esse triunfo, o Leão mantém uma invencibilidade que já dura dois anos, em BAVIs, e o presidente Marcelo Sant?Anna ainda não venceu o clássico.
A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2016 e a dupla BAVI está garantida nas quartas de final.
Ficha Técnica
Bahia 0 x 2 Vitória
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Hora: 16h
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior.
Cartões amarelos: Amaral, Vander e Ramon (Vitória); João Paulo (Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho, Zé Roberto (Jacó) e Edigar Junio. Técnico: Doriva
Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real (Leandro Domingues); Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert (Flávio). Técnico: Vagner Mancini.