BAIANÃO: Dupla Ba-Vi estreia com pé direito; Bahia vence de virada e Vitória goleia no Barradão
BAIANÃO: Dupla Ba-Vi estreia com pé direito; Bahia vence de virada e Vitória goleia no Barradão
Em seu debute no Campeonato Baiano 2016, o Bahia não teve moleza. Porém, apesar das dificuldades, o Tricolor de Aço conseguiu vencer por 3 a 2 a Juazeirense, neste domingo (31/01). O Cancão de Fogo saiu na frente do placar logo aos quatro minutos de partida. Após vacilo da zaga, o goleiro Marcelo Lomba acabou cometendo pênalti no atacante Ebinho.
Na cobrança, Nino Guerreiro converteu e abriu o placar para o time do interior. O tricolor demorou para reagir, o que gerou insatisfação aos pouco mais de 3.925 pagantes presentes em Pituaçu. Somente aos 40 minutos, o Bahia igualou o jogo. Danilo Pires invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Ricardo Braz. O jogador levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, aos 40 minutos, Hernane deslocou o goleiro e deixou tudo igual. O Brocador marcou o seu primeiro gol do Bahia em jogos oficiais.
Apesar da vantagem numérica, o time do técnico Doriva não se encontrava em campo. Antes do término do primeiro tempo, a Juazeirense ainda deu um susto no goleiro Marcelo Lomba. De cabeça, Nino Guerreiro acertou a trave. Na etapa final da partida, o Bahia retornou com ‘fome de gol’. Logo aos três minutos, a virada com Edgar Juniô. Mesmo com um jogador a mais, o time azul, vermelho e branco vacilava. E foi assim, que a Juazeirense empatou .
Após um chutão da defesa para o ataque, a bola chegou ao atacante Ebinho. O jogador da Juazeirense ganhou na velocidade para João Paulo e Gustavo, e soltou a bomba, sem chances para Marcelo Lomba. Tudo igual: 2 a 2. Porém, o Bahia não demorou a voltar a ficar à frente do marcador.
Aos 28 minutos, o meia Rômulo deu um belo passe para Luisinho que recebeu dentro da área e tocou para Hernane, sem goleiro, fazer o segundo dele. Na comemoração, o atacante sentiu câimbras e foi substituído por Zé Roberto. E, foi só. Agora, o Esquadrão volta a jogar apenas no dia 11 de fevereiro, uma quinta-feira, contra o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.
Um dia antes, quem entra em ação é o Vitória, que visita o ‘xará’ Vitória da Conquista. O rubro-negro assim como o Tricolor começou com ‘pé direito’ o Baianão. No sábado (30/01), o Leão recebeu o Jacuipense e não tomou conhecimento do time do interior: 3 a 0, com gols dos estreantes em 2016, Arthur Maia, Marinho e Alípio.
Outros três jogos completaram a primeira rodada:
Flamengo de Guanambi 0x0 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 2×0 Feirense