Esportes

Blatter irá apelar da suspensão imposta pela FIFA

Blatter irá apelar da suspensão imposta pela FIFA

Por Da Redação

Blatter irá apelar da suspensão imposta pela FIFAReprodução Terra

O presidente demissionário da Fifa, o suíço Joseph Blatter, irá apelar da suspensão de oito anos imposta pela própria entidade, afirmou neste domingo  o advogado do dirigente.


“Apelaremos, é claro”, afirmou por e-mail Richard Cullen, advogado americano de Blatter.


A confirmação chega após a Fifa notificar no sábado Blatter e o francês Michel Platini do motivo de suas suspensões de oito anos de toda atividade relacionada ao futebol.


A Câmara de resolução da Comissão de Ética da Fifa se limitou a anunciar que havia aceito as acusações de “abuso de poder”, conflito de interesses” e “gestão desleal”, descartando corrupção, quando comunicou a suspensão dos dirigentes em 21 de dezembro do ano passado.


A decisão foi tomada devido a um polêmico pagamento da Fifa efetuado em 2011 por Blatter, então presidente da entidade, a Platini, presidente da Uefa, no valor de 1,8 milhão de euros.


Ambos os dirigentes garantem que trata-se de remuneração por serviços de consultoria prestados pelo francês entre 1999 e 2002.


Platini já havia anunciado à AFP no sábado que recorreria da suspensão.


“Confirmamos o recebimento na madrugada de sábado dos motivos da punição. Vamos ler, analisar e apresentar um recurso na segunda-feira à Comissão de Apelação” da Fifa, declarou o advogado do francês, Thibaud d’Alès.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.