Esportes

Tribunal confirma eliminação do Real Madrid na Copa do Rei

Tribunal confirma eliminação do Real Madrid na Copa do Rei

Por Da Redação

Tribunal confirma eliminação do Real Madrid na Copa do ReiReprodução

O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) espanhol confirmou nesta segunda-feira a eliminação do Real Madrid da Copa do Rei por escalação indevida de um jogador, negando um recurso do clube da capital.


“Analisados os argumentos das partes, o conjunto de provas trazidas ao processo, a normativa e a legalidade vigente, o tribunal nega o recurso apresentado” pelo Real Madrid, informou o TAD em comunicado.


“O clube respeita, mas não concorda com a decisão do Tribunal”, declarou por sua vez o Real em breve comunicado oficial.


O Real Madrid adiantou que irá à justiça comum e esgotará todas as opções jurídicas possíveis. O clube tem dois meses para apresentar um novo recurso.


O TAD já havia negado em 18 de dezembro a suspensão cautelar da eliminação do Real Madrid, enquanto decidia sobre o recurso apresentado pelo clube depois que o Comitê de Apelação da Federação Espanhola ratificara a decisão do juiz de eliminar os merengues da Copa do Rei.


No jogo de ida contra o Cádiz, em 2 de dezembro, o Real venceu por 3 a 1, mas escalou indevidamente como titular o russo Denis Cheryshev, que estava suspenso por uma partida por ter levado um terceiro cartão amarelo na competição quando atuava pelo Villarreal, na temporada passada.


– Desconhecimento da suspensão –


O Real Madrid afirma que desconhecia a suspensão do jogador russo e que esta não é válida, porque “ninguém havia notificado o jogador”.


O Comitê de Apelação, porém, considerou que o clube é responsável por conhecer a situação de seus jogadores e que se informou junto ao Villarreal sobre a suspensão de Cheryshev.


Para o TAD, com a comunicação com o Villarreal, “o autor e destinatário da punição está identificado e pode então cumprir-se a notificação” da suspensão.


Ao mesmo tempo, o órgão lembrou que existe um registro de punição e que este é publicado no site da RFEF.


“O Real Madrid, conhecedor da existência do registro e do site da Federação, parece não ter consultado o documento e, por consequência deste omissão, só ele pode ser responsabilizado”, concluiu o TAD.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.