Agora no Bahia, Doriva diz que passagem pelo SP ‘serviu de aprendizado’
Agora no Bahia, Doriva diz que passagem pelo SP ‘serviu de aprendizado’
Oficializado na última quarta-feira (16), como novo técnico do Bahia, Doriva concedeu entrevista a um programa de rádio do clube e falou sobre o seu último trabalho, interrompido apenas um mês depois de ser contratado. De acordo com ele, a complicada experiência que teve no São Paulo ‘serviu de aprendizado’ para a sua carreira.
“Trabalhar num clube como o São Paulo é sempre muito atrativo. Não esperava que o desfecho fosse daquela forma. Aidar [ex-presidente do São Paulo] saiu, depois o gerente de futebol e toda a diretoria. Acho que foi uma questão política. Serviu de aprendizado e para o amadurecimento. Foram coisas que me deixaram melhor”, disse ao Programa do Esquadrão.
Doriva atualmente está em Teresópolis para um curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será apresentado no Bahia na próxima segunda-feira (21). “Vou estar na Bahia na segunda-feira para poder sentar e alinhar os pensamentos junto com o Nei (Pandolfo, diretor de futebol) pra que a gente possa correr na frente. Buscar os atletas ideais para o nosso trabalho, para que possamos já iniciar com eles”, acrescentou.
Doriva ainda falou sobre a expectativa de poder contar com Marcelo Lomba. O goleiro disputou a última temporada pela Ponte Preta, por empréstimo, mas a ideia do Bahia ? e de Doriva, que trabalhou com o jogador na Macaca ? é tê-lo de volta a sua meta.
Este será o sexto clube de Doriva em sua carreira como técnico. Antes disso, comandou Ituano, Atlético-PR, Vasco, Ponte Preta e São Paulo.