Estádio Joia da Princesa não será utilizado na primeira fase do Campeonato Baiano
Estádio Joia da Princesa não será utilizado na primeira fase do Campeonato Baiano
O Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana, não será utilizado na primeira fase do Campeonato Baiano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (15) durante reunião entre representantes da empresa que executa a obra, da prefeitura, e dos clubes que mandariam seus jogos no local, Fluminense de Feira e Feirense.
A principal praça de esportes do interior baiano passa por reformas que contemplam a troca total do seu gramado, além de novas estruturas elétrica e hidráulica. A previsão de entrega será o mês de março, dois meses depois do início do Baianão. Isso quer dizer que caso nenhum dos times se classifique para a segunda fase do Campeonato, o empreendimento ficará sem utilidade durante o torneio.
De acordo com Antônio Sobral, engenheiro responsável pela reforma, a forma como a grama será plantada acelerou mais o processo de entrega. ?Se a grama fosse plantada por placas, demoraria uns seis meses para ficar pronta. Mas como será implantada pelo sistema de rolo a sua entrega diminui em 90 dias. Estamos trabalhando desde outubro e a grama começa a ser plantada no dia 10 de janeiro. Este plantio termina 20 dias depois e o novo gramado só pode ser utilizado 45 dias depois?, explicou.