Esportes

Brasil vence a Argentina e avança às oitavas de final do Mundial de Handebol

Brasil vence a Argentina e avança às oitavas de final do Mundial de Handebol

Por Da Redação

Brasil vence a Argentina e avança às oitavas de final do Mundial de HandebolReprodução / ESPN

Ainda sem apresentar seu melhor handebol na Dinamarca, a seleção brasileira feminina conseguiu dois objetivos importantes nesta quinta-feira: derrotou a sempre rival Argentina, por 23 a 19, e, com o resultado, garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial 2015, mantendo vivo o sonho do bi, depois do título inédito conquistado em 2013.


O favoritismo confirmado no clássico sul-americano deixou o Brasil com sete pontos na classificação do grupo C, confirmando, pelo menos, um lugar entre os quatro colocados, que avançam à próxima fase, já que a quarta no momento, a Alemanha, tem dois pontos – joga à noite contra a Coreia do Sul. O que falta ser definida é a posição final na chave e, consequentemente, o primeiro adversário no mata-mata.


A seleção não fez um ótimo jogo e, mais uma vez, cometeu erros na frente, precipitando muitos ataques. O primeiro tempo foi disputado gol a gol, e as atuais campeãs mundiais conseguiram abrir vantagem apenas nos últimos minutos, indo para o intervalo com 11 a 8.


O Brasil voltou bem para a quadra, mas deixou a Argentina gostar do jogo pecando na defesa, com muitos espaços e passividade. Individualmente – com destaque apenas para Deonise – e coletivamente, viu-se nervosismo e pouca produção, mas a superioridade técnica determinou a vitória.


Em relação ao título inédito conquistado em 2013, há seis mudanças na equipe. A ponta direita Jéssia Quintino, a ponta esquerda Larissa Araújo, a central Francielle, a pivô Tamires, a armadora direita Bruna e a ponta direita Célia são as novatas, que formam a seleção junto com dez campeãs de 2013.


O próximo desafio da seleção brasileira – já classificada para as oitavas de final do Mundial disputado na Dinamarca – será a França nesta sexta-feira, às 15h15 (horário de Brasília).. Além de Argentina e França, os outros países do grupo C são Coreia do Sul, Alemanha e Congo. São quatro chaves de seis times, e os quatro primeiros de cada avançam.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.