Para Xavi, Messi não faz mais tanta falta no Barcelona
Para Xavi, Messi não faz mais tanta falta no Barcelona
Ídolo do Barcelona, o meia Xavi, que joga hoje no Catar, disse nesta quarta-feira em entrevista à AFP que o Barcelona aprendeu a jogar sem Messi, que está fora dos gramados há quase dois meses por lesão, e é dúvida para o clássico de sábado contra o Real Madrid.
“Messi é um jogador fantástico, sem dúvida alguma, e acho que o papel dele é crucial em cada partida do Barça. Mas também devo admitir que a equipe está jogando bem sem ele, marcando muitos gols. Isso significa que o Barça pode jogar sem ele”, explicou o veterano de 35 anos.
“Não estão sofrendo com a ausência dele, e isso é uma boa notícia”, resumiu o meia do Al Sadd.
Apesar da ausência de Messi, o Barça conseguiu quatro vitórias seguidas na Liga Espanhola, e encara o clássico como líder isolado, com três pontos de vantagem sobre o Real.
Os demais integrantes do trio ‘MSN’, Neymar e Luis Suárez, deram conta do recado, anotando dez gols cada.
O clássico de sábado será o primeiro em 17 anos sem a participação de Xavi, que encerrou sua trajetória no clube catalão na temporada passada, com a conquista da ‘tríplice coroa’ (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).
O ‘cérebro’ da era Guardiola, que também levantou os mesmos troféus em 2009, acredita na possibilidade do Barça “repetir o feito neste ano”.
Com mais de 500 partidas em 17 temporadas com a camisa azul e grená, Xavi conquistou no total oito títulos espanhóis e quatro Ligas dos Campeões.