Kieza vai reforçar Bahia até julgamento de recurso apresentado pelo clube
Kieza vai reforçar Bahia até julgamento de recurso apresentado pelo clube
O Bahia conseguiu o efeito suspensivo para ter o atleta Kieza em campo. Punido com três jogos de suspensão por infrações no clássico com o Vitória, o atacante poderá reforçar o time até que o recurso seja julgado em última instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O efeito foi analisado e liberado pelo Auditor do Pleno Gabriel Marciliano Junior, que concedeu também ao clube pela multa de R$ 25 mil recebida por infrações cometidas pela torcida.
O atacante foi punido por quatro infrações: tirar a camisa e mostrar a blusa de uma organizada suspensa pelo Ministério Público; por ato desleal ao dominar a mão com a bola, ato que gerou a expulsão de Kieza em campo; por se recusar a deixar o campo de jogo paralisando a partida por cerca de dois minutos. Por fim, após o término do primeiro tempo, Kieza retornou ao campo para reclamar e na direção ao vestiário teria proferido xingamentos gravados pela imprensa. Já o Bahia foi denunciado por desordens causadas pela sua torcida.
Julgado no último dia 23 de outubro pelos Auditores da Quarta Comissão Disciplinar, Kieza foi advertido por tirar a blusa e mostrar camisa de uma torcida organizada, suspenso por dois jogos por retardar a saída de campo e uma partida por desrespeitar a arbitragem.