UFC: Cormier vence Gustafsson e mantém cinturão dos meio-pesados
UFC: Cormier vence Gustafsson e mantém cinturão dos meio-pesados
O título meio-pesado do UFC permaneceu com o dono. Daniel Cormier venceu Alexander Gustafsson por decisão dividida dos árbitros e defendeu pela primeira vez o cinturão da categoria. No co-main event da noite, vitória de Ryan Bader sobre Rashad Evans, e agora Bader figura como principal nome para enfrentar Cormier na sua próxima defesa. Enquanto o card preliminar foi marcado por diversos nocautes, o principal viu todos os confrontos serem decididos pelos árbitros, que foram unânimes em todas as decisões, exceto na luta pelo título.
O primeiro round de Cormier x Gustafsson foi muito movimentado, mas com mais atitude do campeão. Já o segundo round começou com ainda mais vontade dos lutadores, e novamente vantagem para Cormier, que aplicou bela sequência de uppercuts sobre o sueco.
O terceiro round também foi marcado pelos uppercuts no clinch, que foram ampliando a vantagem do campeão na luta, mas uma perfeita joelhada do sueco quase nocauteou o americano, que foi duro e resistiu. Os últimos rounds foram em menor ritmo, já que os dois estavam bastante magoados.
Por decisão dividida dos árbitros, Daniel Cormier defendeu seu cinturão pela primeira vez e se mantém como campeão da categoria meio-pesado. Agora, aguarda pela confirmação de Bader como seu próximo adversário.