Esportes

Brasil fecha Mundial de Paracanoagem com melhor participação da história

Brasil fecha Mundial de Paracanoagem com melhor participação da história

Por Da Redação

Brasil fecha Mundial de Paracanoagem com melhor participação da históriaDivulgação/CPB

Para fechar as conquistas da paracanoagem brasileira no Mundial de Milão, a canoísta Debora Benivides ganhou nesta sexta-feira (21.08), na Itália, a medalha de bronze do VL2 feminino, coroando a participação brasileira na modalidade no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2015. Além das últimas provas da paracanoagem também ocorreram as provas classificatórias na canoagem velocidade. Neste sábado, os canoístas brasileiros brigam por medalhas em três finais A da competição, sendo que em uma delas também haverá a busca da primeira vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Na final do VL2 feminino, Debora Benivides terminou a prova com o tempo de 1m05s536, atrás da campeã, a australiana Susan Seipel (59s916) e da vice-campeã, a russa Nadezda Andreeva (1m04s289). Além do bronze no VL2 feminino, o Brasil também esteve presente na final B do KL3 masculino com os canoístas Caio Ribeiro, terceiro lugar com 42s831, e Vander Lima, sexto (43s537).


A paracanoagem brasileira se despede de Milão com a sua melhor participação em Mundiais, conquistando sete medalhas (três ouros e quatro bronzes) e duas vagas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o crescimento da modalidade e os bons resultados são frutos de um longo trabalho rumo ao Rio 2016. ?Esperamos um desenvolvimento ainda maior e mais fortalecimento do CT em São Paulo, com a garantia de um bom resultado no Rio de Janeiro?, ressaltou.


Velocidade


O Brasil esteve na água para provas classificatórias da canoagem velocidade nesta sexta, classificando-se para as semifinais em seis categorias. Duas delas já foram disputadas no período da tarde, sendo que em uma delas a brasileira Ana Paula Vergutz garantiu presença do Brasil na final A da competição. Com o segundo lugar na semifinal 1 do K1 1000m feminino, a brasileira compete na final A neste sábado, às 10h50.


O Brasil também disputa sábado a final A no C2 500m feminino com Angela Aparecida e Andrea de Oliveira, às 10h26. A final A do C1 200m masculino, com Isaquias Queiroz, está marcada para as 10h59, também valendo vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, Gilvan Ribeiro participará da final B no K1 500m masculino.


Mais semifinais


Além das duas semifinais já disputadas, os brasileiros também se classificaram para outras quatro semifinais que serão disputadas neste sábado. Gilvan Ribeiro disputa a semifinal 4 do K1 200m masculino às 14h35, Valdenice Conceição a semifinal 3 do C1 200m feminino às 14h50, Erlon Souza e Isaquias Queiroz a semifinal 1 do C2 1000m masculino às 15h20 e o K4 10000m masculino formado por Roberto Maehler, Edson da Silva, Vagner Souta e Celso Dias disputar a semifinal 2 às 15h48.


Decorrentes das semifinais disputadas ainda na quinta-feira, o Brasil compete neste sábado na final B do C2 500m masculino com Erlon Souza e Ronilson Oliveira às 8h35, na final B do K2 200m masculino com Gilvan Ribeiro e Hans Mallmann às 9h33; e na final C do K1 500m feminino com Ana Paula Vergutz às 8h41.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.