Além de futebol, Salvador pode sediar outras competições das Olimpíadas de 2016
Além de futebol, Salvador pode sediar outras competições das Olimpíadas de 2016
Após a confirmação de jogos de futebol na Arena Fonte Nova, a Bahia pode ser a sede da competição de outras modalidades das Olimpíadas de 2016. Após as denúncias e reclamações de atletas a respeito da poluição na Baía de Guanabara, o Rio de Janeiro pode deixar de sediar provas de vela e natação dos Jogos Olímpicos.
Por isso, a Setur (Secretaria Estadual de Turismo), deu início a uma campanha para trazer à Baía de Todos os Santos, as competições de natação, canoagem, vela e outras modalidades aquáticas. De acordo com o secretário Nelson Pelegrino, a capital baiana tem todas as condições de ser a sede das disputas. “Estamos trabalhando intensamente para demonstrar que a mudança proporcionará ganhos para os organizadores, atletas e público”.
Um documento com a proposta de transferência dos esporte aquáticos, será encaminhado ao Comitê Olímpico Brasileiro, informando que o Governo da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão em fase final de ajuste da documentação necessária para execução do Prodetur (O Programa de Desenvolvimento do Turismo) com investimento na infraestrutura da Baía, que ultrapassam a quantia de US$80 milhões.