Esportes

Fifa nega recurso da CBF para liberar Neymar nas Eliminatórias da Copa

Fifa nega recurso da CBF para liberar Neymar nas Eliminatórias da Copa

Por Da Redação

Fifa nega recurso da CBF para liberar Neymar nas Eliminatórias da CopaReprodução / Internet

A Comissão Disciplinar da Fifa negou o recurso da CBF para liberar Neymar para jogar as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A informação foi confirmada pelo diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Agora, a entidade máxima do futebol brasileiro irá apelar para a Corte Arbitral do Esporte, com sede em Lausane, Suiça.


“O pedido de reconsideração foi negado pela Comissão Disciplinar da Fifa. Dentro do prazo recursal, a CBF interporá o recurso de apelação para o Tribunal Arbitral Autônomo “, disse o dirigente ao UOL Esporte.


De acordo com o diretor jurídico da CBF, o prazo para entrar com recurso termina nesta quarta-feira (15). O pedido para tentar reduzir a pena de Neymar havia sido protocolado pela CBF na última terça-feira (7).


Neymar foi suspenso contra a Colômbia, na Copa América do Chile, em jogo válido pela fase de grupos. Além de ser expulso na ocasião, o jogador levou quatro jogos de gancho, sendo que cumpriu dois deles na própria competição, contra a Venezuela, na fase de grupos, e no jogo contra o Paraguai, nas quartas de final, no qual o Brasil acabou eliminado nos pênaltis. Os outros jogos deveriam ser cumpridos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que começam em outubro.


Inicialmente, a CBF chegou a dizer que não sabia que a suspensão de Neymar valeria para as eliminatórias. Para a entidade, a sanção valeria apenas para partidas oficiais da Conmebol ? conforme informou a confederação sul-americana anteriormente.


Diante da confirmação da Fifa de que Neymar poderia cumprir o restante da pena nas eliminatórias, a comissão técnica decidiu acionar o departamento jurídico para reverter o caso e ter o jogador nas duas primeiras partidas.


Neymar ainda pegou mais três jogos de suspensão no Tribunal Disciplinar da Conmebol por ter partido para cima do árbitro Enrique Osses após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Na ocasião, a CBF não entrou com recurso e o jogador voltou ao Brasil logo depois da partida contra a Venezuela.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.