Ato obsceno contra Cavani tira chileno da Copa América
Ato obsceno contra Cavani tira chileno da Copa América
O ato obsceno de Gonzalo Jara contra Edinson Cavani não ficou sem punição. A Conmebol decidiu aplicar um gancho de três partidas de suspensão ao zagueiro do Chile por conta da dedada no traseiro do atacante uruguaio, o que o tira dos dois jogos restantes da Copa América com sua seleção – a semifinal contra o Peru e a final ou a disputa de terceiro lugar. O terceiro jogo será cumprido somente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A provocação de Jara não foi vista pelo árbitro brasileiro Sandro Meira ricci, que apitou o duelo entre Uruguai e Chile na última quarta-feira, jogo que significou a classificação da seleção da casa à semifinal do torneio. O juiz, porém, expulsou Cavani no mesmo lance, já que o uruguaio encostou a mão no rosto do chileno e recebeu o segundo cartão amarelo.
A punição de Jara é inferior à de Neymar, que foi castigado com quatro jogos de gancho por confusão na derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia – o atacante ainda terá que cumprir mais dois jogos nas Eliminatórias.
O técnico Jorge Sampaoli falou com jornalistas na tarde deste domingo ainda antes de ser informado da pena a seu jogador. O treinador afirmou que estaria preparado caso a ausência fosse confirmada. “Gonzalo está fazendo uma grande Copa América, mas se não o tivermos, teremos alternativas para colocar em seu lugar”, disse o argentino, que nos treinamentos para a semifinal testou Rojas, Silva e Albornoz.