Itália bate Brasil na Liga Mundial em jogo com cenário incomum e fim quente
Itália bate Brasil na Liga Mundial em jogo com cenário incomum e fim quente
Jogar uma partida oficial de vôlei a céu aberto é algo muito raro. Nesta sexta-feira, em Roma (ITA), a seleção brasileira teve esta oportunidade. Mas esta experiência, talvez, não será guardada com muito carinho pelos jogadores do time nacional. Em duelo da quarta semana da Liga Mundial, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 sets a 2 (26-24,21-25, 25-18, 17-25 e 16-14) em confronto realizado no Foro Itálico, sede do tradicional Masters 1.000 de Roma, acompanhada por 11.128 espectadores.
Além do vento, que chegou a picos de 11km/h durante a partida, os jogadores também tiveram de lidar com a mudança de iluminação. O jogo começou às 20h15 (locais) com o céu claro e terminou às 22h com ele completamente escuro. Entretanto, os fatores ambientais parecem não ter incomodado aos atletas, que em nenhum momento reclamaram.
O certo é que a derrota para a Itália foi a segunda da seleção em sete partidas disputadas na competição. Apesar disso, o time nacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos ganhos. Os italianos foram a 13 e se consolidaram no segundo posto. Por ser o país-sede da fase final, no Rio de Janeiro, o Brasil já tem vaga assegurada.
No último set, os ânimos dos jogadores ficaram bastante acirrados após o italiano Birarelli comemorar um ponto olhando para os jogadores brasileiros. O treinador italiano Mauro Berruto também se estranhou com alguns jogadores brasileiros que estavam no banco e membros da comissão técnica. Porém, ao término da partida não houve nenhum entrevero.
Com 16 pontos cada, Vettori e Zaytsev foram os maiores anotadores do time italiano. No Brasil, Lucarelli e Wallace terminaram com 20.
Nesta partida, o técnico Rubinho – que substitui Bernardinho, ainda suspenso – inciou com a formação que pode ser considerada titular com: Wallace, Bruninho, Lucarelli, Murilo, Éder, Lucão e o líbero Escadinha.
As seleções voltarão a se enfrentar às 15h15 (de Brasília) de domingo. Desta vez, porém, jogarão na cidade de Florença em um ginásio coberto.