Por novela, Globo perde 20 segundos de jogo do Brasil e gera revolta
Por novela, Globo perde 20 segundos de jogo do Brasil e gera revolta
Os telespectadores da Rede Globo já estão acostumados com entradas em cima da hora, por conta da programação, para as transmissões de futebol. Porém, nesta quarta-feira, a emissora carioca conseguiu se superar. No intervalo do amistoso entre Brasil e Honduras , o canal se estendeu no comercial e acabou perdendo cerca de 20 segundos do segundo tempo, fato que irritou os internautas.
Enquanto passava o comercial da nova novela das 23h, “Verdades Secretas”, Neymar, que começou no banco de reservas, entrava em campo e a bola rolava no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Além disso, os telespectadores também perderam as entradas de Thiago Silva e Douglas Costa, alterações de Dunga no intervalo da partida.
O Jogo
Não foi um espetáculo, mas a Seleção Brasileira conseguiu desenvolver um bom futebol e agradou boa parte torcida gaúcha nesta quarta-feira, no último amistoso antes da disputa da Copa América . Com alguns testes na equipe titular, inclusive Neymar no banco, o time comandado por Dunga fez o básico para vencer Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio e chegar com 100% de aproveitamento para a disputa continental. Roberto Firmino, que começou no lugar de Diego Tardelli, marcou o gol da vitória.
Com a vitória, o Brasil acumula dez triunfos seguidos pós-Copa do Mundo e chega com moral para a disputa da Copa América. Depois de perder o terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0, no Mané Garrincha, a Seleção comandada por Dunga superou Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria, França, Chile e México.
Dunga entrou com uma escalação diferente daquela utilizada contra o México, no último domingo, no Allianz Parque. Além de Fabinho, que entrou no lugar do lesionado Danilo, Casemiro ganhou uma chance no lugar de Elias e Roberto Firmino começou na vaga de Diego Tardelli. E o time não sentiu falta dos considerados titulares. Nem mesmo de Neymar, que foi poupado e começou o amistoso no banco de reservas.
Com muita movimentação, a Seleção Brasileira controlou todo o primeiro tempo, envolvendo os hondurenhos e quase não foi assustada pelo adversário. Repetindo o desempenho do jogo contra o México, Philippe Coutinho se destacou como articulador no meio-campo, assim como Willian, que também teve boa participação na etapa inicial. Na jogada do gol, o camisa 10 do Liverpool acertou um belo lançamento para Filipe Luís, que invadiu a área e deixou Roberto Firmino livre para dar um tapa na bola e abrir o placar para o Brasil.