Rogério Ceni renova contrato e joga até o final da temporada pelo São Paulo
Rogério Ceni renova contrato e joga até o final da temporada pelo São Paulo
O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, reforçará o Tricolor na briga pelo heptacampeonato brasileiro. Tricampeão pelo clube, em 2006, 2007 e 2008, o arqueiro acertou nesta sexta-feira (05) a sua renovação de contrato com o São Paulo até o final da temporada. No início do ano, Rogério disse que se aposentaria após a libertadores, campeonato que o São Paulo foi eliminado pelo Cruzeiro.
Após o anúncio, o presidente do Tricolor Paulista comemorou a renovação com o atleta. “O São Paulo tem, hoje, uma alegria muito grande de anunciar a renovação de contrato do Rogério até dezembro deste ano. Ele é uma figura muito importante no time e exerce uma função preponderante. Além de ser um atleta dedicado, é um líder e por isso queremos ele conosco até o final da temporada”, afirmou o dirigente nesta manhã.
O antigo vínculo do arqueiro era válido até o dia 5 de agosto. Agora, porém, Rogério está confirmado na busca pelo sétimo troféu da competição nacional. Nos últimos jogos, temendo que o goleiro pudesse pendurar as luvas, a torcida abraçou a campanha “Fica, Rogério” e entoou o canto durante as partidas no Morumbi. As grandes exibições do goleiro, que nunca escondeu o seu amor pelo clube, deram ainda mais força para que o acordo fosse finalizado.
Até esta sexta-feira, foram 1214 jogos pelo Tricolor. Em 2013, o goleiro escreveu mais um capítulo na sua trajetória ao receber a oficialização dos três recordes reconhecidos pelo Guinness World Records: atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013, recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro daquele ano e recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas.