Fonte Nova lotada não intimida e Ceará vence o Bahia pela Copa do Nordeste
Fonte Nova lotada não intimida e Ceará vence o Bahia pela Copa do Nordeste
Teve mosaico, recorde de público e emoção, só faltou o Bahia fazer a parte dele dentro de campo. Sem repetir as boas apresentações dos últimos jogos, o Tricolor não consegui vencer a boa marcação do Ceará e, para piorar, em uma falha do goleiro Jean, viu o time cearense marcar o gol da vitória.
Antes do apito inicial, 40.805 torcedores, recorde de público pagante em jogos do Bahia, fizeram sua parte, gritaram e apoiaram. Mas quando a bola rolou o clima festivo deu espaço à apreensão. O time treinado por Sérgio Soares parou no sólido esquema tático do Ceará e criou poucas chances de gol. A mais perigosa delas nasceu de cabeçada de Léo Gamalho, mas passou ao lado.
No segundo tempo, o cenário piorou. O Ceará achou mais espaço para criar, e em uma jogada de linha de fundo Samuel Xavier cruzou para Ricardinho, que chutou no meio do gol, mas Jean falhou e viu a bola passar entre as pernas e morrer no fundo das redes.
O 1×0 dá vantagem ao Ceará, que pode empatar no Castelão, em Fortaleza, na próxima quarta-feira (29), para ser campeão. Ao Bahia resta apenas o triunfo. Caso vença por 1×0, a decisão do título vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado de triunfo tricolor, leva a taça para Salvador.