Léo Moura terá despedida do Fla em amistoso contra o Nacional-URU
Léo Moura terá despedida do Fla em amistoso contra o Nacional-URU
Vanderlei Luxemburgo e a diretoria não queriam a despedida de Léo Moura em um jogo oficial. Por isso, o clube buscou outra alternativa e conseguiu: Léo vai dar adeus com todas as honrarias em um amistoso, na quarta-feira da próxima semana, dia 4 de março, no Maracanã, às 22h, contra o Nacional, do Uruguai. Inicialmente foi informado pelo clube que o adversário seria o Peñarol, mas a informação foi corrigida. A notícia foi dada primeiro pelo blog do jornalista Carlos Eduardo Mansur, no site de O Globo. O Flamengo confirmou a despedida e a semana cheia, sem jogos, ajudou a agendar o amistoso.
O departamento de marketing do clube, aliás, já acertou até a venda de transmissão de direitos de televisionamento do jogo contra o time uruguaio. O receio de Luxemburgo e da diretoria era de que a despedida contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, prejudicasse o time em uma disputa de liderança do Carioca, com um clima festivo como no adeus de Petkovic, em 2011.
Resta agora que a diretoria do clube entre em acordo sobre liberar ou não Léo Moura do pagamento de cerca de R$ 1 milhão de multa rescisória pelo contrato válido até maio. Parte dos dirigentes deseja receber um valor do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, de Ronaldo Fenômeno, clube com o qual Léo acertou a transferência. A outra prefere liberá-lo sem resistência alguma.
Léo Moura, de 36 anos, tem 516 jogos, 47 gols marcados, 51 assistências e oito títulos com a camisa rubro-negra. Léo chegou ao clube em meados de 2005 e tornou-se referência da equipe desde então, com atuações constantes na lateral direita.